SUSTENTABILIDADE RESPONSÁVEL

Almejando se tornar cada vez mais uma empresa altamente sustentável, a Ingra vem trabalhando de forma responsável e comprometida com o meio ambiente.

A começar pelos nossos fornecedores, que são todos certificados pelo FSC e/ou CERFLOR, os maiores programas de gestão florestal do mundo. Dessa forma, temos a garantia de que nossa matéria-prima, na sua grande maioria constituída de pinus e eucalyptus, está sendo cultivada por avançadas técnicas de biotecnologia, melhoramento genético e práticas silviculturais.

Além de áreas de reflorestamento, nossos fornecedores contam com abrangentes parques ecológicos, de modo a preservar as florestas naturais, e contribuir para a reabilitação da fauna e flora, atualmente em extinção.

Preocupada com a poluição atmosférica, a Ingra optou por trabalhar apenas com máquinas movidas a energia elétrica, evitando a liberação de poluentes. Nosso maquinário é moderno e eficiente, desenvolvido a partir das mais avançadas técnicas de aproveitamento e economia de energia. Além disso, passam periodicamente por plenas manutenções, certificando-se do seu correto funcionamento e prevenindo qualquer desperdício.

Prezando pelo não desperdício de matéria-prima, implantamos um programa de reciclagem de aparas, pelo qual, contamos com uma empresa que faz a retirada de todo resíduo. Assim, temos a certeza de que nossas sobras estão sendo muito úteis na fabricação de inúmeros produtos reciclados.

A água que usamos na lavagem dos quadros de impressão serigráfica, por não possuir condições adequadas de despacho, é depositada em um reservatório, onde é tratada e, só depois encanada ao esgoto.

Visando o melhor aproveitamento da água, instalamos cisternas, onde conseguimos captar a água da chuva e utilizá-la em diversos serviços, como a descarga de banheiros e irrigação do jardim.

Diante da implantação desta política de trabalho, voltada à preservação do meio ambiente, e da conscientização dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores, encontramos formas viáveis de crescimento e aperfeiçoamento, sem afetar a vida na terra. É assim que estamos caminhando, lado a lado com a sustentabilidade, rumo à um mundo melhor para todos nós.