PRODUTOS Tipos de Impressões

IMPRESSÃO SERIGRÁFICA

 

É um processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de puxadores, através de uma tela preparada.

A tela de poliéster (Matriz serigráfica), que é esticada em um quadro de alumínio.

A gravação da tela se dá pelo processo de fotossensibilidade, em que a matriz preparada com uma emulsão fotossensível é colocada sobre um fotolito.

Sendo este conjunto matriz+fotolito colocados sobre uma mesa de luz.

Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido,

e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão).

São impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta a luz.

Na serigrafia não é possível reproduzir fotos, desenhos com degradês (com algumas exceções) ou detalhes muito finos.

As embalagens de papelão ondulado (onda simples e onda dupla) podem ser fornecidas com impressão serigráfica (método que mais utilizamos) até 03 cores.

Trabalhamos com cores padrões de tintas a base de água, sendo elas: Preto, azul marinho, azul royal, laranja, amarelo, verde bandeira, verde limão e vermelho vivo.

O processo produtivo de uma nova embalagem com impressão requer um prazo médio de produção/entrega entre 10 à 15 dias uteis, após a aprovação da arte.

Cada caso será analisado de acordo com seus detalhes, podendo ser executados em prazos menores ou maiores do que o citado.

Quando a embalagem já foi produzida anteriormente os prazos tendem a cair.

Os orçamentos a serem solicitados deverão conter o maior número de informações possível, bem como a quantidade de cada formato, pois as quantidades de cores, quantidade de faces com impressão influenciam no valor do orçamento, também é necessário enviar a arte em JPEG/PDF para nossa visualização.

A arte deve ser separada em suas respectivas cores, produzindo assim um fotolito e uma tela para cada cor. É necessário imprimir uma cor por vez. No entanto isso pode não representar necessariamente um atraso na produção.

O custo de produção dos fotolitos e das telas serigráficas pode inviabilizar pedidos muito pequenos ou a personalização individual.


IMPRESSÃO FLEXOGRÁFICA

 

O processo de impressão flexográfico consiste no uso de clichê de borracha ou polímeros especiais, que geralmente são usados para informações que exigem maior definição em impressões mais sofisticadas como a leitura de um código de barras. Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água.

Trabalhamos com impressão flexográfica de até 02 cores, porém o mais usado sejam impressões com 01 cor, somente em onda dupla em grande escala.

 

A Indústria Gráfica Santa Catarina utiliza a serigrafia como principal processo de personalização nas caixas de papelão ondulado.
Sendo, o grande destaque da serigrafia ser a qualidade e durabilidade.